Participaram da Formação dos primeiros Protagonistas  Mineiros, no Hotel Tauá, período de 05 a 07/11/2019,  426 estudantes das Escolas Estaduais de Ensino Médio Integral. Dos 426, 16 da nossa Superintendência  - EE Professora Heroína Torres (Ana Luíza, Eric, Jhonata, Karine, Maria Clara e Raul) - EE Monsenhor José Amantino dos Santos (Alex, Amanda, Fernanda, Gabriel Queiroz, Gabriel Leão, Ingrid, Italo, Maria Clara, Mateus, Tayane).

O objetivo do encontro foi formar JPs – Jovens Protagonistas para serem multiplicadores em suas próprias escolas e também nas escolas que iniciarão  no Ensino Médio  Tempo Integral em 2020 na Superintendência Regional de Ensino de Guanhães. A centralidade do projeto é o Protagonismo Juvenil  e seu Projeto de vida, com a metodologia de êxito que tem a intenção de despertar nos jovens seus sonhos e ambições,  o que desejam para suas vidas e que pessoas pretendem ser, mobilizando os a pensar nos mecanismos necessários para essa realização.

Antes da viagem ao Tauá, os estudantes foram “acolhidos “ pela Superintendente Edney Fernandes Barroso de Queiroz em seu gabinete para um diálogo e desejar boas vindas aos mesmos, como primeiros Jovens Protagonistas da nossa Regional.

Estiveram acompanhando os jovens estudantes, a Coordenadora do EMTI da SRE, Sayonara Miranda Barroso, a Diretora da EE Monsenhor José Amantino dos Santos, Letícia Oliveira e a Coordenadora do EMTI da EE Professora Heroína Torres, Marinalva Vasconcelos.

Foram momentos muito significativos para os nossos jovens, oportunidade ímpar para exercerem o PROTAGONISMO.