A EE Senador Francisco Nunes Coelho - Guanhães, realizou no dia de hoje 21/11/2019, a Gincana beneficente do terceiro ano do ensino médio, juntamente com a abordagem sobre a temática “Consciência Negra” e “uma Cultura de Paz”. O evento organizado pela equipe gestora e pedagógica contou com a presença ilustre de artistas da cidade, convidados, dentre eles “Robertinho Zier” e com apresentações dos alunos com música e dança. Vários painéis com mensagens de paz e reflexão ornamentaram a quadra da escola onde ocorreu o encontro.

A Superintendência de Ensino esteve presente através da servidora Cláudia dos Santos que atua no Programa “Convivência Democrática”.

Momento de elevação da consciência, reflexão sobre a construção de uma sociedade que respeite a diversidade, os talentos de cada um, e de valorização da nossa história, o evento foi marcado pela emoção, beleza, aprendizado e solidariedade.

Como diz o poeta, “a vida é a arte do encontro”. Que tenhamos muitos encontros assim em nossas escolas. A SRE – Guanhães parabeniza a EE Senador Francisco Nunes Coelho por essa festa linda da educação, da arte e da cidadania.