A reunião da equipe gestora da SRE com os inspetores escolares para firmarem o Compromisso com as Metas da Regional de Guanhães no ano de 2020, do Programa Jovem de Futuro, aconteceu no dia 11/02. Iniciando com um café da manhã, prosseguiu com uma dinâmica de integração e reflexão sobre o trabalho em equipe, fortalecimento do grupo e motivação, que foi conduzida pelo Diretor Educacional Gilson José de Freitas, de forma interativa e com musicalidade. Dando continuidade, a Superintendente Edney Fernandes Barroso de Queiroz apresentou a pauta com a estrutura geral da reunião, os objetivos, as etapas e interações do circuito e a corresponsabilização entre as instâncias.

A analista Matilde Braga apresentou a meta projetada para a regional e escolas. Analisou o IDEB Minas, destacando as diferenças e similaridades com o IDEB nacional, analisou a situação da rede frente às metas pactuadas e ressaltou a importância do protagonismo juvenil no Programa Jovem de Futuro. Apresentou o vídeo de Júlio Furtado sobre o papel do gestor democrático na perspectiva da gestão integrada.

A técnica Cláudia dos Santos apresentou o percentual de visitas realizadas no ano anterior, parabenizou a equipe pelo empenho e resultado satisfatório e ressaltou a importância dos dados e registros em tempo hábil no sistema para o andamento regular do circuito, que como metodologia de pesquisa científica, necessita de cuidados para não impactar negativamente os resultados. Propôs uma análise da capacidade instalada da Regional, por cada inspetor, tendo em vista a realidade do seu setor de atendimento e na sequencia o formulário 2 de metas da regional foi preenchido, considerando infraestrutura física, recursos humanos, materiais e financeiro necessários para a execução das ações.

A Superintendente e equipe finalizou a reunião com a preparação da Reunião de Gestão Integrada com as Escolas, RGI-E que ocorrerá no dia 14/02. Foram pontuadas questões organizacionais e distribuídas as tarefas para a reunião com as duplas gestoras. Finalizados os encaminhamentos para cada responsável, agradeceu a presença de todos, encerrando os trabalhos.