"Lançado em 2007, o Jovem de Futuro tem como objetivo contribuir para a garantia da aprendizagem e redução das desigualdades educacionais entre os alunos do Ensino Médio como consequência de uma gestão orientada para o avanço contínuo da educação pública.

O programa, implementado em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação, disponibiliza para as escolas, as regionais e o órgão central da pasta, em parceria com o Instituto Unibanco, uma metodologia e instrumentos que dão suporte ao trabalho de gestão. As ações do Jovem de Futuro estão estruturadas em cinco eixos – governança, assessoria técnica, formação, mobilização e gestão do conhecimento – que se articulam por meio do método Circuito de Gestão.

Na Escola Estadual Carmela Dutra,  iniciamos uma Ação do Plano de Ação 2023(Cê é fi de quem?!🤗), com um nome bem mineiro, em parceria com Polícia Civil de Minas Gerais/São João Evangelista, que é a de viabilizar a emissão de Carteiras de Identidade dos nossos Estudantes.
Pensar a autonomia e empoderamento dos nossos Estudantes, da sua identificação como cidadão ao seu Projeto de Vida é uma das nossas metas!

Sigamos!!! Gratidão à Equipe da Delegacia de Polícia que está trabalhando com a EECD na execução desta ação.

Nosso maior valor é ENSINAR!!! COM DIGNIDADE!!!

Por:  Maria Bernadete Ribeiro/ Diretora Escolar