A Comissão Central Organizadora da VII Feira Regional / III Feira Mineira de Matemática convida professores das redes públicas e privadas de Minas Gerais e demais interessados a submeter trabalhos para a Feira. A Comissão ainda convida toda a Comunidade Acadêmica e Externa para apreciar a VII Feira Regional / III Feira Mineira de Matemática.

As submissões de trabalhos, totalmente gratuitas, podem ser feitas até 31 de julho de 2023 através de formulário eletrônico. Podem se inscrever alunos de todos os níveis escolares das redes pública e privada de Minas Gerais, orientados por um professor; professores de todos os níveis escolares e pessoas da comunidade que desenvolvam trabalhos envolvendo a Matemática.

Os trabalhos inscritos serão selecionados no período de 01 a 21 de agosto de 2023. A divulgação dos trabalhos selecionados ocorrerá até 28 de agosto. Os professores orientadores dos trabalhos selecionados serão informados por e-mail.

Durante a Feira, os trabalhos serão avaliados por uma Comissão de Avaliação de acordo com critérios de avaliação especificados no Regulamento da Feira. A premiação inclui:

• Trabalho Destaque
    • troféu para a instituição;
    • medalha para o professor orientador;
    • medalhas para os alunos expositores;
  • Trabalhos com Menção Honrosa
    • medalha para o professor orientador;
    • medalhas para os alunos expositores.

A VII Feira Regional / III Feira Mineira de Matemática acontecerá no dia 22 de setembro de 2023, no Teatro "Zé Passarinho" e Ginásio Poliesportivo do campus. De 9:30h às 11h ocorrerá a abertura do evento; das 12h às 15h, a exposição dos trabalhos e visitação pública; das 15:30h às 17h, a premiação e o encerramento do evento.

A Feira tem como finalidade incentivar, divulgar, e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, bem como confirmar que as “Feiras de Matemática” se constituem numa experiência curricular ou extracurricular de relevância, para sistematizar e implementar os Projetos e/ou Programas de Educação Científica dos Alunos e Professores, contribuindo para a inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

Para maiores informações, acesse: https://www.sje.ifmg.edu.br/portal/index.php/destaques/2466-submissao-de-trabalhos-para-a-vii-feira-regional-e-iii-feira-mineira-de-matematica