O SAI - Serviço de Apoio à Inclusão da Superintendência Regional de Ensino de Guanhães  parabeniza a escola EE. Adão Marques das Aleluias pelas ações desenvolvidas em comemoração   à   Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Os dias 21 a 28 de agosto de 2023 são marcados pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e, na E.E. Adão Marques das Aleluias, o foco principal foi a conscientização dos funcionários e alunos, da instituição, para a necessidade de “ser a inclusão”, integrando toda a comunidade escolar.

Além das ações em sala de aula um grande evento foi preparado, no dia 24, para todos os turnos da escola, onde alunos com deficiência, pais destes alunos e profissionais da área de saúde relataram suas experiências de vida e como a inclusão, no ambiente escolar, auxiliou ao desenvolvimento e crescimento pessoal destes discentes.

Trazer a família para a escola foi fundamental para que nossos educandos pudessem conhecer e vivenciar o dia a dia, as lutas e vitórias de nossos alunos com deficiência, reafirmando a importância do respeito e da inclusão diária no cotidiano de cada pessoa que transita o ambiente escolar.

De forma leve e didática, a música, a arte, a roda de conversa, os depoimentos, as imagens e vídeos, foram usados para incentivar o carinho, a atenção e o respeito às diferenças que cercam cada estudante, apreendendo que não é necessário mudar o outro, mas se metamorfosear a todo instante, a fim de reconhecer que essas diferenças é que nos tornam “humanos”.

Video de  Apresentação 1

Video de Apresentação 2

Priscilla Macedo Caldeira.

Supervisora Pedagógica da E.E. Adão Marques das Aleluias.