Aconteceu hoje 27/09/2023, as comemorações dos 75 anos de EMATER – MG.

A Superintendente Regional de Ensino de Guanhães, Kelly Guerra Martins, a Diretora Administrativa e Financeira, Valquíria Enoi, a Coordenadora de Prestação de Contas, Isabel Oliveira, a prefeita de Guanhães, Dores Campos, e demais autoridades estiveram presentes no evento, que aconteceu no Salão da Loja Maçônica Sol Nascente.

A comemoração desses 75 anos é um momento de reflexão e celebração. É um tributo não apenas à história da Emater-MG, mas também ao compromisso contínuo com um futuro rural próspero e sustentável em Minas Gerais. Hoje, mais do que nunca, a agricultura desempenha um papel vital na segurança alimentar global e na proteção do meio ambiente, e a Emater-MG continua sendo um aliado inestimável nessa jornada. Neste aniversário especial, reconhecemos o trabalho árduo e a dedicação de todos os envolvidos na Emater-MG, desde os extensionistas rurais até os agricultores e parceiros. O legado de 75 anos desta instituição é uma prova viva de que quando comunidades rurais e conhecimento se unem, é possível cultivar um futuro mais brilhante e sustentável.