A 1ª Edição foi concluída com 145 técnicos habilitados em diferentes áreas

No sábado 18/11/2023 foi realizada na sede da AABB a Cerimônia de Colação de Grau dos Cursos Técnicos ofertados pelo IESGE Guanhães em parceria com a SEE/MG dentro do PROJETO TRILHAS DE FUTURO. A 1ª Edição foi concluída com 145 técnicos habilitados em diferentes áreas: Enfermagem, Estética, Mineração, Segurança do Trabalho, Informática e Controle Ambiental.
“O Trilhas de Futuro é uma oportunidade muito importante para os jovens e adultos que desejam ingressar em uma formação técnica profissional. Os cursos estão em consonância com as novas tecnologias e demandas do mercado de trabalho atual, com cursos variados e bem estruturados. Além disso, ao término da formação, oportunizamos, por meio da parceria entre o Trilhas de Futuro e o Unicef, que esses alunos já saiam empregados. É uma chance única para todos aqueles que sonham com um bom futuro”, avalia a coordenadora da Educação Profissional da SEE/MG, Amanda Barboza.

DEMANDA ATENDIDA EM GUANHÃES

TRILHAS I - Início: Out/2021 Término: Nov/23

CURSO

QUANTIDADE DE ALUNOS MATRICULADOS E FREQUENTES

TÉCNICO EM ENFERMAGEM - 31
TÉCNICO EM ESTÉTICA - 27
TÉCNICO EM MINERAÇÃO -18
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO - 29
TÉCNICO EM INFORMATICA - 18

TÉCNICO EM CONTROLE AMBIENTAL - 22
TOTAL ALUNOS ATENDIDOS /FORMANDOS - 145

Matrículas para a 4° edição do Trilhas de Futuro estão abertas!
Interessados podem se inscrever em cursos de formação técnica profissional até o dia 23/11/23, por meio do site do Trilhas de Futuro (www.trilhasdefuturo.mg.gov.br), onde o candidato encontra todas as informações necessárias, tais como, prazos, documentos, cursos e turnos disponíveis, entre outras.

EQUIPE S.R.E /GUANHÃES

KELLY GUERRA MARTINS - SUPERINTENDENTE REGIONAL DE ENSINO DE GUANHÃES