Foto: Tiago Estanislau.

Inclusão social, revelação de talentos e formação da cidadania com a participação de milhares de crianças e jovens. Escolas públicas e particulares reunidas no maior evento esportivo-social do Governo de Minas. Isso é o JEMG/2024!  É visibilidade para seu município e respeito à cidadania por meio do esporte escolar.

Inscrições já estão abertas

As inscrições dos municípios começam nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro e vão até o dia 4 de março. O processo é simples e rápido!  Para realizar a inscrição, o representante municipal acessa o sistema, clicando em “Acesse o sistema aqui”. Um passo a passo foi criado para facilitar todo o processo e garantir sua vaga no JEMG/2024. Além desse passo a passo, já está disponível o procedimento para as inscrições das escolas.

Clique aqui e acesse o passo a passo para a inscrição municipal.

Clique aqui e acesse o passo a passo para a inscrição das escolas.

O JEMG/2024 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. Participam do JEMG, os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado. No módulo I, para estudantes-atletas nascidos exclusivamente, nos anos de 2010, 2011 e 2012 e no módulo II, nos anos de 2007, 2008 e 2009.

As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, badminton,  basquetebol,  bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5, futebol de 7 PC, ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, karatê, natação, natação PCD, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol sentado, vôlei de praia, wrestling e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: oficial.JEMG

Flickr: jemg_oficial