A Escola Estadual João Pinheiro do Município de São Pedro do Suaçuí, por meio dos docentes da área de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e Projeto de vida, elaboraram o Projeto: Parcerias fortalecendo o Ensino-aprendizagem.
A culminância do Projeto foi realizada na quadra poliesportiva da E.E. João Pinheiro, no dia 18/04/2024. O Projeto tendo como objetivo: A formação de Indivíduos proativos e autoconfiantes, com a participação dos alunos do Ens. Fundamental, Médio, EJA e Curso Técnico Profissionalizante e entrega do Certificado de Conclusão do Curso Derivados Lácteos.

Marcaram presença no evento as autoridades Superintendente Regional de Ensino, Kelly Guerra, Assessora de Gabinete Francislene Pereira , Prefeito Municipal, Euzėbio Teixeira, Diretor da E.E. Dim  Viegas, Leonaldo Rocha, Palestrante-Cristiano Lopes, Analista do Sebrae Claudinei Gomes, Alunos e servidores da E.E. João Pinheiro.

O projeto foi iniciado no ano  de 2023 e estabeleceu algumas parcerias importantes para o desenvolvimento de diversas atividades que enriquecem a aprendizagem dos alunos. Entre elas, a parceria com o SENAR para a oferta de cursos de aperfeiçoamento e com o SEBRAE que promove ações de grande impacto no incentivo ao empreendedorismo e motiva o protagonismo dos estudantes.