No dia 26 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião gerencial de 2025 da SRE de Guanhães, abordando temas cruciais para o desenvolvimento e aprimoramento da educação. A pauta foi organizada para abranger desde questões administrativas e pedagógicas e de gestão, visando fornecer suporte completo aos gestores escolares.
A reunião iniciou com Superintendente Kelly Guerra, realizando a entrega dos Chromebooks, e abordando demais assuntos sobre boletins pedagógicos.
Durante a manhã foram tratados temas administrativos e de Gestão. A Diretora da DAFI (Diretoria de Administração Financeira), Daiane Trebesqui, e a Supervidorsa DIVOF - Maria Aparecida Rosendo, apresentou informações sobre o "BB Ágil" e demais demandas. momento foi dedicado a esclarecer processos financeiros e administrativos, otimizando a gestão de recursos nas escolas. Fernanda, da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), abordou o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). A discussão focou na importância da alimentação escolar de qualidade e nas diretrizes do programa.
A diretora da Diretoria de Pessoal Marsilene Nascimento, tratou de diversos temas relacionados aos servidores, incluindo prazos, questões do INSS, estabilidade, cadastro de vagas, QAP (Quadro de Apoio Pedagógico), LTS (Licença para Tratar de Saúde)/Portal do Servidor, PCD (Pessoa com Deficiência) e outros assuntos pertinentes. Este momento visou esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre os direitos e deveres dos servidores.
Lídia Nara, Coordenadora da Inspeção, apresentou o "Circuito de Gestão/CDG", discutiu o plano de ação e a RGI (Reunião de Gestão Integrada). Este segmento teve como objetivo fortalecer as práticas de gestão e o planejamento estratégico nas escolas.
E para tratar os Temas Pedagógicos a diretora da Diretoria Educacional, Dalva Campos, abordou temas pedagógicos como EJA (Educação de Jovens e Adultos), Jogos Escolares, intervenção pedagógica, Censo Escolar e boletim/planejamento pedagógico. A discussão focou em estratégias para melhorar o desempenho dos alunos e a qualidade do ensino.