Com uma pauta extensa para esta quinta-feira, a Superintendente Kelly Guerra Martins, participa de Palestras com Rogério Grego, secretário de Justiça e Segurança Pública, o Secretário de Educação Igor Alvarenga e demais autoridades.

A primeira palestra com  o Diretor-Geral da Academia Estadual de Segurança Pública Marco Aurélio Matos da Costa, aborda "Agressores Ativos, Panorama Nacional".

A segunda Palestra com o  Agente de Polícia Federal, Carlos Frederico Felício Fagundes, tratará "A instituição escolar como palco de ataques extremistas: um olhar sobre o agressor".

Em seguida, Ana Carolina Zambom - Promotora de Justiça do Estado de Minas Gerais e Coordenadora das Promotorias de Justiça de Educação do Estado de Minas Gerais com o tema "Ação e transformação para enfrentamento à violência escolar".

E para finalizar as palestras com Carolina Campos da Secretaria de Estado de Educação e o tema "Como o clima escolar interfere nos comportamentos que podem levar à violência na escola"

Após as palestras abre o painel de debates, "Radicalização de jovens e extremismo: estudo de casos" com Flávio Maltez Coca - Delegado de Polícia Federal,  "Minorias Sociais" com Jaime Eduardo Cohen Aronis - Federação Israelita e Representante de Minorias e Olivia Maria Silva Felício - Assessora na Diretoria Estadual de Políticas para Igualdade Racial e Povos Tradicionais da SEDESE/MG, Advogada Popular.

 
 

 

Superintendência Regional de Ensino de Guanhães

Endereço: Avenida Milton Campos - 2323

Município: Guanhães - 39740-000

Telefone: (33)3421-7650