O Latin American Youth Climate Scholarship (LAYCS) é um programa que promove o envolvimento significativo, inclusivo e contínuo de jovens latino-americanos BIPoC (ou seja, que se identificam como negros, indígenas ou pardos) em espaços climáticos internacionais. Serão selecionadas(os) doze jovens da América Latina para participar dos eventos climáticos descritos abaixo:

• SB60 (3 a 13 de junho) em Bonn, Alemanha.
  • COP29 (11 a 22 de novembro) em Baku, Azerbaijão.
  • Possivelmente participar de outros eventos climáticos a nível regional.
Todos os custos são cobertos pelo projeto e incluem:
  1. transporte doméstico de casa para o aeroporto ( se dentro do orçamento).
  2. voo internacional
  3. acomodação
  4. seguro saúde
  5. ajuda de custo diária para alimentação

Requisitos
O conhecimento de Inglês não é um requisito para participar do Projeto. Haverá intérpretes profissionais durante a conferência..
Idade: entre 18 e 30 anos, flexíveis até um máximo de 35 anos, uma vez que eles têm contribuído para os movimentos juvenis e climáticos nos últimos tempos.
Gênero: Equilíbrio de gênero entre as(os) bolsistas, com o objetivo de aumentar a participação feminina e LGBTQI.
Raça e etnia: Somente candidatas(os) que se identificarem como negros, indígenas ou pessoas de cor serão selecionados.
País de origem/equilíbrio geográfico: Equilíbrio geográfico, levando em consideração a representação de minorias e os mais afetados pelas mudanças climáticas.
Histórico/trabalho do candidato: Aos candidatas(os) serão solicitadas(os) compartilhamento de suas histórias, experiências e conhecimentos em relação às mudanças climáticas, à degradação ambiental e às questões de sustentabilidade. Isso se refere, por um lado, ao seu trabalho anterior relacionado ao clima/ambiente e domínios relacionados, incluindo, mas não se limitando a: seus projetos individuais/em grupo/organizacionais e suas experiências. Isso também inclui suas experiências pessoais em termos de serem direta ou indiretamente afetadas pelos impactos das mudanças climáticas de várias maneiras.
O critério mais importante desta seção será o envolvimento em nível local/comunitário. Tem prioridade pessoas sem experiência internacional, com o objetivo de desmantelar as práticas de controle que existem na comunidade internacional de jovens sobre o clima.
Motivação do candidato: As(os) candidatas(os) serão solicitadas(os) descrição de sua motivação para participar do projeto, que papel imaginam para si mesmos e para suas comunidades e que perspectivas trariam.
É pré-requisito ter disponibilidade total durante as semanas das duas conferências, bem como para as sessões de treinamento online durante os meses abril- novembro 2024.

Inscrições até 18/02/24
🔗 Link inscrição aqui: bit.ly/LAYCS2024

Informações adicionais no website: www.laycs.org