A equipe da Diretoria Administrativa e Financeira da Secretaria Regional de Educação (SRE) de Guanhães concluiu o processo de preparação e encaminhamento do arquivo morto para a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG) com o propósito de submetê-lo à microfilmagem.

Este procedimento é parte do compromisso contínuo com a preservação e organização de documentos essenciais para o funcionamento adequado de nossa instituição educacional. Reconhecemos a importância de garantir a segurança e a acessibilidade desses registros, tanto para fins administrativos quanto históricos.

A transferência do arquivo morto para a SEEMG não apenas libera espaço em nossas instalações, mas também fortalece a segurança e acessibilidade dos documentos, facilitando seu acesso para fins de referência e pesquisa.

A colaboração entre as equipes da SRE de Guanhães e da SEEMG foi fundamental para garantir que todos os documentos fossem adequadamente preparados e encaminhados para o processo de microfilmagem. A microfilmagem desses documentos não apenas facilitará o armazenamento e a recuperação de informações, mas também garantirá sua preservação a longo prazo, protegendo-os contra danos físicos e perda de dados.