Aconteceu nesta quinta, dia 25/04/2024, a reunião técnica da Etapa Microrregional do JEMG 2024.  A Biblioteca Pública Municipal Professor Cândido de Sena, em São João Evangelista, recebeu Secretários Municipais de Educação, Esporte, Representantes Municipais do JEMG, Diretores Escolares e Professores de Educação Física.

A reunião contou com um credenciamento inicial, alinhamento com a SRE Guanhães, confirmações de participação, sorteio, emparceiramento e composição das chaves com a FEEMG.

A Secretária Municipal de Educação de São João Evangelista e a Supervisora Pedagógica da SRE Guanhães realizaram a abertura dos trabalhos e desejaram uma ótima etapa a todos. Vale lembrar que a Etapa Microrregional do JEMG acontece após as etapas classificatórias realizadas em cada município.

A Etapa Microrregional do JEMG, prevista para o período de 13/05/2024 à 19/05/2024, promete. Todos os 22 municípios da SRE Guanhães estarão disputando a competição e buscando classificação para a Etapa Regional em Teófilo Otoni, a realizar-se de 10/06 à 16/06/2024.

A edição 2024 da Etapa Microrregional, em São João Evangelista, atingiu recorde de inscrições. A Etapa contará com 1850 alunos atletas inscritos nas modalidades de futsal, voleibol, basquetebol, handebol e xadrez. Ao todo são 45 Escolas participantes: rede municipal, estadual, federal e particular vinculadas a SRE Guanhães.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG é o maior programa esportivo-social do país. O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.